People Analytics – Desenhando o Futuro da Gestão de Pessoas

Resumo:

People analytics é um meio para inovar com mais confiança e menos erros. O RH tem um papel central tanto no oferecimento de informações mais acuradas quanto para influenciar a tomada de decisão antecipando tendências e riscos. Para além da análise de dados existe a necessidade de compreender o real significado dos dados para então fazer a pergunta certa e desenvolver um olhar orientado a dados.

Formulário de Inscrição

Raíssa Damasceno

Fundadora da Metrika® uma empresa especializada em People Analytics. Pesquisadora chefe do projeto de adaptação do Business-Focused Inventory of Personality – BIP para o Brasil. Doutoranda com estágio doutoral na Western University, mestre e bacharel em psicologia pela Universidade de Brasília. Fundadora da Metrika People Analytics. Mais de 5 anos experiência no fornecimento de evidências analíticas (quantitativas e qualitativas) para a academia e para organizações com orientação de gestão baseada em evidências. Construo medidas que avaliam comportamentos preditivos de desempenho para pessoas e negócios. Devido a minha experiência em ambos os campos, desenvolvi a capacidade de me comunicar com diferentes públicos. Meu principal ponto forte é traduzir informações complexas em informações acessíveis em diferentes contextos. Sou apaixonada pelos desafios de pesquisar e ensinar análise de dados (RH).

Conteúdo do Curso

RH baseado em evidências; reduzir o preconceito e a subjetividade humana; um papel mais estratégico e vantagem competitiva

25/01 – 19h às 21h

Precisamos de evidência: quais as qualidades do método científico na produção de informações

27/01 – 19h às 21h

Validade e consistência dos indicadores; vieses

29/01 – 19h às 21h

Uso indicadores descritivos e a predição no RH. Significado de análises de dados

02/02 – 19h às 21h

A utilização de preditores de desempenho

04/02 – 19h às 21h

Achamos que isso vai te interessar:

Conheça o Podcast de Jornalismo do IDP

Conheça a nossa graduação em Economia do IDP

Governo Digital: Desafios e Estratégias na Oferta de Serviços Públicos Digitais

Muito além do Bitcoin: Aprenda mais sobre a revolução Blockchain

Renda Básica: Fundamentos e Propostas

Veja outros cursos

Assine nossa newsletter e receba novidades!