fbpx

Redes sociais para instituições públicas

RESUMO DO CURSO

Muitas instituições públicas, embora incluam as redes sociais em seu mix de comunicação, não conseguem perceber na prática os efeitos positivos deste canal. O resultado é um perfil burocrático que pouco dialoga com os seguidores. Mas não precisa ser assim. Dá para fazer uma rede social vibrante, inteligente e que gere engajamento mesmo falando do ponto de vista institucional.

OBJETIVOS DE APRENDIZAGEM

– As redes sociais como local de fala institucional capaz de fortalecer o propósito das instituições públicas

– Inserir as redes sociais no mix de comunicação como ferramenta eficiente na distribuição de conteúdo de interesse institucional e relacionamento

PERFIL DO ALUNO

Servidores públicos e profissionais da área de relações públicas, publicidade, jornalismo, marketing ou design que atuam ou pretendem atuar em perfis de redes sociais de instituições públicas; ou empreendedores e profissionais de comunicação que atuam no campo institucional ou pretendem compreender o papel das redes sociais no composto da comunicação pública.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

O pensar e o fazer das redes sociais

Apresentar as melhores estratégias para tornar os perfis de redes sociais das instituição públicas mais atraentes e relevantes do ponto de vista da instituição e do público. Afinal: redes sociais não é discurso; é diálogo!

O lugar das redes sociais na comunicação pública

As instituições públicas possuem diversos canais de comunicação para transmitir suas mensagens e é preciso identificar o papel de cada um deles no composto da comunicação para garantir mais eficiência no processo comunicativo.

Formulário de Inscrição

Professores

Ana Lucia Romero Novelli

Doutora em Ciências da Comunicação pela Escola de Comunicações e Artes da USP e Mestre pela Universidade de Brasília. Foi consultora em organizações públicas e privadas e, há mais de 20 anos, trabalha no Senado Federal. Foi diretora da Secretaria de Comunicação Social e responsável pelo desenvolvimento de diversos projetos, como: instalação da central de relacionamento do Senado com o cidadão, o Alô Senado; implantação do portal e-Cidadania, principal site de participação legislativa disponível para a sociedade; o DataSenado, instituto de pesquisa de opinião do Senado Federal; e na estruturação do núcleo de mídias sociais, setor responsável pela inserção institucional do Senado nas páginas das redes sociais. É professora de comunicação pública, política e cidadania.

Conteúdo do Curso

Construindo narrativas relevantes
07/12
19h às 20h30

5% inspiração + 95% transpiração
10/12
19h às 20h30

Escolhendo seu lugar ao sol
14/12
19h às 20h30

Ecologia da comunicação online
17/12
19h às 20h30

Achamos que isso vai te interessar:

Conheça o nosso curso de Graduação em Publicidade e Propaganda

Saiba Mais

Conheça o podcast Toda Mídia do IDP

Saiba Mais

Cursos relacionados

Inteligência artificial aplicada a comunicação

Gratuito

Saiba mais

Boas práticas jornalísticas para não fomentar a polarização

Gratuito

Saiba mais

FILME, EDITE E UPLOAD – Os segredos do audiovisual na palma da sua mão

Gratuito

Saiba mais
Veja outros cursos

Assine nossa newsletter e receba novidades!