RESUMO
Por anos, contar boas histórias tem sido a espinha dorsal das melhores campanhas de marketing. Com advento das redes sociais e seu uso na comunicação política, o desafio de alcançar engajamento crescente vem colocando as estratégias de narrativas, ou storytelling, em lugar de destaque.
Dominar as técnicas e as ferramentas da narrativa pode definir o futuro do profissional de comunicação política.
A professora Fernanda Cornils convida para um breve passeio nos fundamentos e técnicas de storytelling, partindo dos arquétipos, cases e exemplos de narrativas bem sucedidas na comunicação política.
OBJETIVOS DE APRENDIZAGEM
1. Entender as bases da construção de narrativas que engajam
2. Apresentar cases bem-sucedidos de storytelling na comunicação política
3. Apresentar ferramentas para construção de narrativas aplicáveis na comunicação política
PERFIL DO ALUNO
• Assessores políticos
• Entes políticos
• Profissionais de comunicação e marketing
• Gestores de agências off-line e on-line
• Consultores de estratégias políticas
• Estudantes de comunicação interessados na área
• Políticos e pré-candidatos a cargos eletivos
• Chefes de gabinete
• Secretários de comunicação
• Gestores Públicos
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO
Introdução: Entendendo o storytelling
Mitos e arquétipos A hipótese do inconsciente coletivo nas narrativas; As mitologias e as “histórias universais”
Estratégias de comunicação com storytelling: O arco da narrativa, forma e estrutura; Modelos e “cases”bem sucedidos na comunicação política com construção de narrativas que engajam.
Fernanda Cornils é PhD e especialista em construção de presença e reputação digital. Fundadora da Ferdi Conteúdo e da Políticos Digitais, desenvolveu e aplica uma metodologia que soma ferramentas de construção de influencia digital para políticos e figuras públicas que tem entre seus pilares o storytelling. Fernanda atuou e atua na construção de presença e reputação digital desde 2017, é professora universitária e tem conhecimento avançado em marketing digital e tecnologia das mídias sociais. Já trabalhou com políticos em diversas esferas: municipal, estadual e federal, no legislativo e no executivo, além de influenciadores digitais e figuras públicas.
Entendendo o storytelling: forma e estrutura
08/02
19h às 21h
A hipótese do inconsciente coletivo; As mitologias e as “histórias universais”
09/02
19h às 21h
O arco da narrativa na comunicação política; Modelos e “cases” de sucesso na comunicação política
10/02
19h às 21h
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