Storytelling e Design de Apresentações

Um curso teórico-prático que aborda desde storytelling e estrutura de apresentações até técnicas de design e ferramentas do PowerPoint para desenvolver apresentações realmente impactantes.

OBJETIVOS DE APRENDIZAGEM
Abordaremos os principais aspectos de comunicação, storytelling, estrutura e design de uma boa apresentação.

PERFIL DO ALUNO
O curso é projetado para todos aqueles que desejam criar apresentações efetivas e impactantes. O conteúdo é adequado para as mais diversas áreas de atuação e nenhum conhecimento prévio é necessário

Formulário de Inscrição

Bruno Deos

Co-fundador da Point - Facilitação Criativa, graduando em Design pela UFRGS com especialização em Design Thinking pela Hasso Plattner Institute D-School, instituto com sedes na Universität Potsdam, na Alemanha, e na Stanford University, nos EUA. Apaixonado por arte e atividades criativas, enxerga o design como uma poderosa ferramenta de transformação. Já trabalhou em projetos para empresas como Gerdau, Dimed, Red Bull, Agibank, Renner, Melissa, Yara entre outras.

Conteúdo do Curso

Na primeira parte do curso serão abordadas ferramentas de comunicação efetiva. Ensinaremos como construir um bom storytelling e diversas técnicas para cativar o público.

26/10 (19h00 às 21h00)

Na segunda parte do curso compartilharemos metodologias para estruturar e organizar apresentações e os principais modelos existentes.

27/10 (19h00 às 21h00)

Na terceira parte do curso percorreremos os diversos elementos visuais que constituem o design de uma boa apresentação.

Vamos trabalhar com layout, fontes, cores, imagens, vídeos, diagramação, infográficos e muito mais.

28/10 (19h00 às 21h00)

Na última etapa, aplicaremos todos os conceitos aprendidos. Serão compartilhadas diversas dicas de utilização da ferramenta PowerPoint e cada participantes terá a oportunidade de aplicar nas suas próprias apresentações.

*Para a aula 04 é importante que todos os participantes tenham o PowerPoint ou alguma ferramenta similar instalada.

29/10 (19h00 às 21h00)

FILME, EDITE E UPLOAD – Os segredos do audiovisual na palma da sua mão

Storytelling e Design de Apresentações

Saiba mais

Princípios de inteligência artificial e seus impactos na comunicação e em nossas vidas

Veja outros cursos

Assine nossa newsletter e receba novidades!