Resumo
Três grandes agências reunidas para mostrar, através de suas próprias metodologias de trabalho, como desenvolver e catalisar o valor de marca da sua empresa (e, claro, sua empresa como um todo).
Avocado, Look’n Feel e Oni Design de Negócios compartilham suas expertises para que você tenha um panorama completo sobre como construir marcas fortes e entrosadas com seu mercado, seus propósitos e seus clientes.
Objetivos
– Provocar uma reflexão abrangente sobre o processo de construção de valor das marcas, indo além da aparência e promoção.
– Construir o entendimento do papel do branding e de seus profissionais no cotidiano de construção de uma marca relevante.
– Apresentar potenciais ferramentas de construção e fortalecimento de marca, a partir do seu impacto e aplicabilidade nas organizações.
Perfil dos alunos
Estudantes, profissionais e entusiastas das áreas de marketing, design e comunicação
Empreendedores e donos de empresas que buscam entender como potencializar sua marca.
Designers gráficos que buscam uma atuação mais estratégica.
Designers atuantes em branding.
Módulos
Módulo 1
Dias 26, 27 e 28 de janeiro
Branding pra que te quero – marcas como ferramentas de negócio – Look’n Feel
O papel das marcas no mundo e o poder que elas têm de influenciar pessoas, cultura e negócios. E quais são os pontos fundamentais que sustentam a marca, numa visão sistêmica e contínua.
Módulo 2
Dias 2, 3 e 4 de fevereiro
Branding além da casca – Oni Design de Negócios
Entendendo a amplitude e o impacto do Branding quando ele é tratado como estruturante e transversal nos negócios.
Módulo 3
Dias 9, 10 e 11 de fevereiro
Sócia fundadora da Avocado, escritório brasiliense de design que atua nacional e internacionalmente. Com especialização em Planejamento Estratégico de Comunicação em San Francisco, atua hoje na construção de sistemas de marca, espaços e produtos de design que comuniquem um posicionamento claro e que alcancem um objetivo estratégico.
Entusiasta em transformações positivas do mundo, casada, mãe, viciada em vinhos e viagens, é empresária com formação em desenho industrial com dupla habilitação. Sócia da Oni Design de Negócios, atua no desenvolvimento e fortalecimento de negócios. Como sócia do Nauta Space fomenta espaços e programas educacionais para empreendedores. Em ambos os negócios coloca em prática o seu propósito de transformar o país por meio do empreendedorismo e potencializar a relação entre pessoas e negócios por meio de conexões mais genuínas e transparentes.
Designer, facilitadora e movida por ajudar as pessoas. Acredita que o design é uma ferramenta de transformação social. Depois de passar 6 anos atuando com Direção de Arte, em 2017 passou a gerir uma das empresas da Rede LNF, a Look’n Feel LAB - Consultoria de Marcas e Negócios. Sonhadora e engajada nas causas ambientais, busca cada vez mais se especializar em utilizar o design para construir projetos de impacto.
Formado em publicidade e propaganda no IESB, tem especialização em planejamento estratégico pela Miami Ad School e em branding pela ESPM. É sócio da Rede LNF e diretor criativo da Look’n Feel Lab, tendo liderado projetos para a Ambev, Subway, Uber, Na Praia, Festival Coma, Criolina e várias outras marcas da cidade.
Sócio, estrategista de negócios, marcas, serviços e tecnologias da Oni Design de Negócios. Atuo implementando estratégias que ajudam a oni a construindo negócios mais relevantes para a vida de seus stakeholders, alinhando cultura interna, discurso e serviços com o propósito de cada marca, utilizando pensamento sistêmico, foco nas pessoas e tecnologia para criar estratégias sempre alinhadas à realidade e ao contexto de cada empresa.
O papel das marcas no mundo e o poder que elas têm de influenciar pessoas, cultura e negócios. E quais são os pontos fundamentais que sustentam a marca, numa visão sistêmica e contínua.
Look’n Feel
19:00 às 21:00
Propósito e construção de valor – marcas têm o poder de impactar pessoas e o mundo.
Look’n Feel
19:00 às 21:00
Marcas são pessoas, têm personalidade e geram identificação.
Look’n Feel
19:00 às 21:00
Branding não é aparência, é coerência. É um processo contínuo de alinhar camadas de um negócio, da operação à promessa.
Oni Design de Negócios
19:00 às 21:00
Marcas valiosas geram valor para todas as pontas. São viáveis para o negócio, alinhadas com o público interno e cultura, entregam valor e atratividade para o mundo.
Oni Design de Negócios
19:00 às 21:00
Branding é verbo. Uma visão integradora de um conjunto de potenciais ferramentas – identidade de marca, naming, alinhamento cultural, service design, comunicação ou publicidade.
Oni Design de Negócios
19:00 às 21:00
Um processo cuidadoso e complexo que exige um misto de capacidade analítica com muito senso crítico para estabelecer todos os aspectos estruturais e contextuais da marca que precisamos projetar. Nessa aula vamos entender os princípios básicos de como adentrar, compreender e construir o universo de marca.
Avocado
19:00 às 21:00
Gerar um nome é uma das etapas cruciais e mais complexas do processo de criação de marca e depende de uma série de variáveis bem estabelecidas previamente. É um processo imersivo e denso, mas que exige uma determinada ordem e metodologia. Nessa aula vamos transitar por esse processo e apresentar o ferramental e sistemática que usamos no dia a dia.
Avocado
19:00 às 21:00
O moodboard é uma ferramenta que facilita a comunicação entre cliente e profissional criativo e garante o alinhamento de expectativas estéticas de todos os envolvidos no processo. Nessa aula vamos ensinar o beabá do moodboard aplicado a usos variados, com referências e exercícios de interpretação e análise imagética.
Avocado
19:00 às 21:00
Conheça o nosso curso de Graduação em Publicidade e Propaganda
Saiba MaisConheça o podcast Toda Mídia do IDP
Saiba Mais