09 jun, 2020

Participe do Projeto de Pesquisa Científica sobre Coronavírus

Está aberto o Edital para participar do Projeto de Pesquisa Científica: OBSERVATÓRIO LEGISLATIVO DA PANDEMIA DA COVID-19.

O Observatório Legislativo compilará e exibirá, de maneira descomplicada, as medidas legislativas tomadas pela União, estados e Distrito Federal para lidar com a emergência ocasionada pela propagação mundial do novo Coronavírus.

CRITÉRIOS

I – Estar regularmente matriculado no curso de Graduação em Direito ou no curso de Graduação em Administração Pública da EDAP/IDP;
II – Apresentar Índice de Rendimento Acadêmico (IRA) igual ou superior a 3 (três) pontos.

INSCRIÇÃO

O aluno deve enviar um e-mail para observatoriolegislativo@idp.edu.br, entre os dias 10 a 16 de junho, mediante requerimento contendo cópia do currículo devidamente preenchido e atualizado na Plataforma Lattes do CNPq no formato PDF.

SELEÇÃO

Os selecionados serão convidados para entrevista que ocorrerá entre os dias 23 a 30 de junho de 2020.

RESULTADO

Os resultados serão publicados no site do IDP até 10 de julho de 2020.

ATIVIDADES

Os estudantes selecionados devem:

I – Elaborar

1. Pesquisa legislativa em páginas das assembleias legislativas dos estados, Câmara dos Deputados, Senado Federal e em diários oficiais.
  2. Pesquisa legislativa em páginas oficiais dos estados e do governo federal e seus diários oficiais.
  3. Pesquisa de notícias relacionadas às legislações ligadas ao tema do Observatório;

II – Elaborar minutas e relatórios de análises de normas;

III – Participar de reuniões semanais com as Professoras Coordenadoras do Observatório Legislativo.

IV- Dedicar-se às atividades necessárias, a fim de garantir o cumprimento do cronograma proposto no Plano de Trabalho;

V – Cumprir todos os prazos e todas as tarefas durante o período de desenvolvimento da pesquisa;

IV – Realizar em evento perante a comunidade, em data a ser definida, apresentação com descrição das atividades desenvolvidas.

CRONOGRAMA DE ATIVIDADES

ATIVIDADE PERÍODO
Período de Inscrição 10.06.2020 a 16.06.2020
Realização das entrevistas 23.06.2020 a 30.06.2020