IDP

Previsão Março de 2021

497 horas

CONHEÇA O CURSO

O MBA em Big Data e Data Science Aplicado ao Setor Público é um programa de estudos que tem como objetivo desenvolver e ampliar conhecimentos sobre Data Science, Big Data e Inteligência Artificial e suas aplicações no setor público. O programa tem como objetivo capacitar alunos na utilização destas tecnologias de maneira a potencializar resultados e analisar os fatores críticos relacionados à gestão da máquina pública e ao planejamento de políticas públicas.

o que você vai aprender

Ampliar a sua forma de enxergar o futuro, o trabalho, as empresas – e, principalmente: sua própria vida. espaço que vai colocar você em contato com ideias verdadeiramente novas e práticas, ajudando e focando principalmente no ambiente público de trabalho.

Captura e tratamento de dados

Tomada de Decisão Analítica

Prevenção de Riscos

Análise Estratégica de Dados e Informações

Aplicação de Algoritmos

Priorização e Resolução de Problemas

para quem é este curso

Profissionais da área pública e privada que tenham interesse em tecnologia e exatas interessados em aprimorar seus conhecimentos e habilidades em Ciência de Dados e Big Data Analytics.

SERVIDORES PÚBLICOS

PESSOAS COM FORMAÇÃO EM ÁREAS DE TECNOLOGIA

nossos módulos

- Introdução à Ciência de Dados
- Linguagem de Programação para Ciência de Dados I: Fundamentos do Python
- Linguagem de Programação para Ciência de Dados II: Estatística Aplicada ao Python
- Linguagem de Programação para Ciência de Dados III: Visualização de Dados

- Inteligência Artificial e Machine Learning I
- Técnicas Avançadas de Captura e Tratamento de Dados - Arquitetura e Engenharia de Dados
- Inteligência Artificial e Machine Learning II

- Big Data e Setor Público I: População, Demografia e Mercado de Trabalho
- Big Data e Setor Público II: Desenvolvimento Econômico
- Big Data e Setor Público III: Políticas Sociais
- Big Data e Setor Público IV: Auditoria e Controle
- Inteligência Artificial e Setor Público

- Blockchain: Fundamentos e Aplicações no Setor Público e Privado
- Redes Neurais e Aprendizagem Profunda (Deep Learning)
- Lei Geral de Proteção de Dados
- Módulo Experience - Competências de Gestão
- Módulo Experience - Competências Pessoais

Modalidade on-line

corpo docente

Conheça alguns dos nossos professores que vão conduzir essa jornada e saiba mais sobre suas experiências e campos de atuação.

Alex Pereira

Aloisio Dourado Neto

Bernardo Alves Furtado

Claudiomar Matias Rolim Filho

Erick Muzart

JOÃO MARIA DE OLIVEIRA

Leticia Valle

Marcos Vinícius Guimarães

Marina Cavalcante

MAURO RIBEIRO

Peng Yaohao

Thaciana Guimarães

Victor Maia

Quer conhecer em detalhes as disciplinas do MBA EM

BIG DATA E DATA SCIENCE
APLICADO AO SETOR PÚBLICO?

Download do Programa

Processo seletivo

Ainda não sabe como ingressar no Pós-Graduação em MBA em Big Data e Data Science Aplicado ao Setor Público.

Inscrição e agendamento da entrevista

Para participar do processo seletivo, o candidato deverá se inscrever no site, selecionar a data disponível para realização da entrevista e efetuar o pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$50,00.

Envio do currículo

Após a realização da inscrição, o candidato receberá um email com a confirmação da data agendada para a entrevista e um link para realizar o envio do currículo.

Entrevista

A entrevista tem duração média de 20 minutos, ocorrerá de forma remota e avaliará a trajetória profissional e a perspectiva de futuro no âmbito profissional do candidato. O intuito é saber se realmente o curso atenderá as expectativas do candidato como aluno. O resultado desta etapa será enviado por email.

Matrícula

Em caso de aprovação na entrevista, o candidato receberá por email o formulário de matrícula para envio da documentação, confirmação dos dados e emissão da primeira parcela da mensalidade do curso. O IDP não trabalha com taxa de matrícula, portanto, a confirmação do ingresso no MBA ocorre com pagamento da primeira mensalidade.

Convênios nacionais e
Internacionais

O profissional contemporâneo precisa de uma visão global. Por isso, o IDP estabelece convênios com universidades e institutos estrangeiros de renome para dar ao aluno a oportunidade de vivenciar períodos de estudos e pesquisas internacionais. Os convênios internacionais firmados pelo IDP possibilitam o ingresso em mais de 15 instituições de ensino em cerca de 6 países diferentes.
Confira algumas instituições conveniadas!

CONHEÇA O IDP

TURMAS REDUZIDAS
Turmas reduzidas em todos os níveis de ensino. Maior networking e contato entre professores e alunos.

INFRAESTRUTURA DE EXCELÊNCIA
Salas de aula, laboratórios e salas de estudos amplas e modernas, que facilitam a troca e o aprendizado dos estudantes.

FOCO NO MERCADO DE TRABALHO
Metodologia de Ensino baseada em estudos de caso, em que a aquisição de conhecimentos e habilidades ocorre por meio da resolução de problemas reais.

Conheça o IDP

projetos especiais

@IDP.EGEN

cursos que você
pode gostar

Acha que esse ainda não é o MBA dos seus sonhos? Sem problemas, dá uma olhada nessas opções.

Assine a newsletter da EGEN