Guilherme Francisco Alfredo Cintra Guimarães

• Doutor em Ciência Política - Advogado da União

Contact Info:

Advogado da União (2005 – Presente), atualmente em exercício na Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional do Ministério da Economia. Doutor em Ciência Política pela “Università degli Studi Roma Tre” (2014 – 2018), com um período de pesquisa na “Corvinus University of Budapest” (2015 – 2016). Pesquisador em Sociologia do Direito e da Administração na “Università degli Studi di Genova” (2009 – 2010). Mestre em Direito Constitucional (2005 – 2007) e Bacharel em Direito (2000 – 2005) pela Universidade de Brasília. Áreas de experiência profissional: Direito Constitucional, Direito Administrativo, Direito Internacional, Direito e Políticas Públicas. Áreas de interesse acadêmico: Constitucionalismo Global, Direito Administrativo Global, Direito e Desenvolvimento, Empresas e Direitos Humanos, Direito e Tecnologia, Governança da Internet.