Alunos e Egressos

Descubra pelos nossos alunos como eles aproveitaram ao máximo sua experiência no IDP.

Sua experiência IDP

Julia Mesquita

Aluna da Graduação

Por que o IDP?
Desde o início, eu sinto que no IDP, diante de todas as possibilidades, eu estou construindo uma base sólida para o meu futuro e para a minha carreira.  Por exemplo, a gente tem muitas atividades extra curriculares, que vão desde pesquisa até atividades práticas. Essas atividades formam uma bagagem para o aluno desde cedo. Isso sem falar dos professores, que são excelentes, sempre preocupados com nossa educação, nosso futuro, nosso desenvolvimento. E o contato é muito direto! Então eles reconhecem aquele aluno que se esforça, que tem potencial, o que abre muitas oportunidades dentro e fora da faculdade também.

Como o ambiente do IDP te influenciou?
O ambiente, presencial e digital, também é muito agradável, muito bem cuidado. E isso se reflete na minha vida, na minha rotina, que se torna muito mais leve. Aqui eu realmente sinto que estou investindo na minha carreira e no meu futuro. E espero que todos tenham essa sensação e aproveitem essa oportunidade de construir um futuro brilhante com uma instituição que realmente prima pela qualidade.

O IDP sonha os sonhos da gente com a gente. Esse é o principal diferencial da instituição. Não forma só profissionais, mas tem algo a mais…É como se nos formasse para a vida. Isso que é o IDP para mim. Uma instituição que sonha comigo.

Lucas Pires, estudante da graduação

Luciano Oliveira

Egresso da Graduação e aluno do LLM em Direito dos Negócios e Governança Corporativa

Por que o IDP?
O IDP fornece ao mercado de ensino superior de Brasília os melhores professores possíveis. O grande diferencial de uma graduação é você conseguir aprender o conteúdo da melhor forma possível. E eu acredito que não exista outro lugar no Centro-Oeste que você consiga fazer isso tão bem quanto no IDP.

Como o ambiente do IDP te influenciou?
O IDP hoje influencia muito no networking dos estudantes no seguinte aspecto: você, sendo aluno do IDP, está junto com os melhores professores e os melhores profissionais do mercado. Foi a partir do IDP que eu consegui ir para o mercado e conseguir ser visto – e muito bem visto – no mercado. Me destaquei com a publicação de um artigo e já no 3º semestre fui selecionado como assessor em um órgão público federal. Tudo isso surgiu aqui no IDP. Hoje, profissionalmente, eu sou aquilo que o IDP me forneceu e aquilo que eu consegui aproveitar.

O fato de o IDP ter obtido Nota Máxima no MEC me traz muito orgulho, porque, de fato, é uma instituição que te acolhe, é uma instituição que te traz todos os benefícios em questões acadêmicas, de intercâmbio, financiamento de grupos de pesquisas, além de professores totalmente à disposição e uma equipe de colaboradores de excelência técnica.

Gabrielle Gracias Farias

Camilo Jreige

Aluno da Graduação

Por que o IDP?
Eu acho que uma instituição de ensino superior para alcançar a excelência precisa investir em três pilares essenciais: o pilar da pesquisa, o pilar acadêmico (ensino) e o pilar profissional. E quando eu vi que o IDP investe pesado nesses três elementos e prima para que esses elementos sejam desenvolvidos em todos os estudantes, eu vi que o IDP era a escolha certa.

Como o ambiente do IDP te influenciou?
Da perspectiva de um aluno, eu acho que por ter uma qualificação tão grande e profissionais de áreas tão variadas, a gente consegue ter contato com as mais diferentes disciplinas e isso sempre com uma qualidade muito alta por conta da composição do corpo docente. Eu acho que o IDP te oferece tanta coisa que, sem dúvida nenhuma, ele te capacita para ser o profissional que você quer ser no futuro.