Aprenda a se conhecer

Um passo essencial na sua preparação para a vida profissional é conhecer seus defeitos e qualidades. Muito além do conhecimento teórico, no IDP abrimos um amplo espaço para a formação em um conjunto de competências, tais como a facilidade de trabalho em equipe, a habilidade de comunicação interpessoal e a capacidade de simplificar e solucionar problemas complexos. Tais habilidades são tão importantes para o seu sucesso quanto o conhecimento em finanças, marketing, logística e ciências de dados. E é por isso que, no IDP, o foco não se limita ao desenvolvimento de conhecimentos, mas também de competências.

É somente por meio do autoconhecimento que somos capazes de gerenciar com sucesso projetos, equipes e relacionamentos.

O Foco: Você

Uma das características centrais do mundo do trabalho contemporâneo é sua enorme complexidade, imprevisibilidade e interdisciplinaridade, decorrente do aprofundamento da globalização e da celeridade dos avanços tecnológicos. Esse contexto econômico e institucional, marcado pelo surgimento constante de novas tecnologias, pela velocidade das operações e pela crescente internacionalização coloca imensos desafios para a educação.

Os aprendizados da Graduação IDP não se limitam ao conteúdo estudado, mas envolvem, principalmente, um conjunto de competências fundamentais para o sucesso como líder nas mais diversas organizações:

  • Trabalho em Equipe
  • Gerenciamento de Projetos
  • Comunicação escrita e oral
  • Pensamento crítico e análise
  • Aplicação da teoria ao mundo real
  • Aprendizagem autônoma
  • Capacidade de identificação e solução de problemas

A Metodologia IDP

Não linear
Estudantes trabalham em múltiplas direções e exploram diversas teorias, ideias e soluções

O Professor como Guia
No PBL o papel do professor não é simplesmente transmitir conteúdo, mas guiar os estudantes na direção correta, por meio de perguntas e recursos de aprendizagem

Estudos de Caso
Usa problemas relevantes do mundo real que sejam significativos para o conteúdo que se objetiva ensinar

Personalizado
O aprendizado é personalizado e conectado com os estilos únicos de cada estudante e com sua criatividade. Assim, provê espaço para a criação e aprofundamento de competências diversas.