Trilha 2 – Business Analytics e Big Data

Torne-se proficiente nas tecnologias que estão transformando o mundo a todo momento. No IDP, nosso compromisso é que você não apenas irá conhecer essas tecnologias, mas dominá-las e utilizá-las para estimular a inovação e mudar sua realidade. Temos a responsabilidade de preparar os estudantes não somente para o hoje ou para o amanhã, mas para as diferentes versões do futuro. Isso vai muito além de conhecimentos meramente curriculares. Envolve o desenvolvimento de um mindset tecnológico

Desenvolva um mindset tecnológico

Na Graduação do IDP, você irá aprender o essencial de como cada tecnologia funciona, suas principais aplicações, os maiores players envolvidos em cada uma dessas tecnologias e os principais obstáculos para o desenvolvimento futuro.

Tecnologias
Disruptivas

Big Data e
Data Analytics

Blockchain

Tecnologias
Disruptivas

Inteligência
Artificial

Impressoras 3D

A área de Business Analytics e Big Data foi pensada para conferir um diferencial exclusivo ao estudante de graduação do IDP. Trata-se de um conjunto de disciplinas e atividades que tem como objetivo tornar o estudante proficiente em tecnologias disruptivas, ou seja, aquelas que vêm afetando profundamente o dia-a-dia das organizações, tais como: blockchain e criptomoedas, inteligência artificial e machine learning, deep learning, internet das coisas (IoT), big data, entre outros.

Para isso, grande parte das disciplinas da área são ministradas em laboratórios de informática novos e modernos, onde os estudantes terão acesso às principais tecnologias para o manuseio de grandes bases de dados e para o gerenciamento dessas informações.

Disciplinas da Trilha

• Linguagem de Programação para Ciência de Dados
  • Estatística I e II
  • Data Science, Big Data e Data Analytics para Executivos
  • Business Inteligence e Datawarehouse

Ciclo Básico

• Inteligência Artificial e Machine Learning I
  • Ativos Digitais e Blochain

Ciclo Específico

• Econometria aplicada à Big Data
  • Redes Neurais e Aprendizagem Profunda
  • Inteligência Artificial e Machine Learning II

Especialização

pag4-2

Mercado de Trabalho

A Trilha Business Analytics e Big Data visa alinhar o horizonte profissional dos estudantes do IDP às novas tendências do mercado de trabalho. A formação em ciência de dados, apesar de rara nas instituições de ensino superior brasileiras, é uma das mais demandadas no mercado de trabalho brasileiro e mundial. O desenvolvimento de habilidades e competências para trabalhar com novas tecnologias facultará os estudantes a seguirem diversas carreiras inovadoras em empresas, consultorias, organizações não-governamentais e no governo.