Trilhas de Especialização

Líderes escolhem seus próprios caminhos. É por isso que, no IDP, os estudantes possuem total liberdade de escolha para decidir os campos do conhecimento no qual desejam se especializar.

A Graduação em Economia do IDP é estruturada em torno de 4 Trilhas de Especialização:

Fundamentos Quantitativos e Econômicos

Business Analytics e Big Data

Empreendedorismo e Inovação

Gestão e Políticas Públicas

Cada trilha possui três componentes:

Ciclo Básico

O ciclo básico abrange os dois primeiros anos do curso de Graduação e tem como objetivo conferir a todos os estudantes uma base sólida de conhecimentos em cada uma das trilhas de aprendizado. Essa base comum é a mesma para os cursos de Administração e Economia, o que facilita uma futura dupla titulação.

Ciclo Específico

O ciclo específico abrange o terceiro ano do curso e é composto por disciplinas de aprofundamento na respectiva área de formação. No caso da Graduação em Economia, o foco é em disciplinas de Fundamentos Econômicos e de Business Analytics e Big Data.

Ciclo Especialização/Complementação Profissional

O ciclo de especialização, que abrange o quarto ano do curso, é formado por disciplinas eletivas e atividades práticas de complementação profissional. Nesse ciclo, o estudante terá total liberdade para explorar e se aprofundar nas áreas que mais lhe interessem sob o ponto de vista acadêmico e profissional.