Desenvolva o seu networking e obtenha aconselhamento profissional individualizado

Um de seus maiores desafios na Graduação será se preparar para ingressar no mercado de trabalho. O caminho nunca é fácil, exigindo do estudante muito mais do que conhecimento teórico e habilidades técnicas.

Centro de Desenvolvimento de Carreiras

O Centro de Desenvolvimento de Carreiras está comprometido em auxiliar os estudantes da graduação a encontrar sua verdadeira vocação e a maximizar suas oportunidades de carreiras. O CDC é composto por coachs individualizados de carreiras, especialistas em prospecção de oportunidades no mercado de trabalho, além do time operacional.

Shot of a group of colleagues having a meeting in a modern office

Personal Leadership Development Programme (PLDP)

Todos os estudantes da graduação em Economia do IDP irão passar, a partir do 3º ano, pelo Programa de Desenvolvimento Individualizado de Líderes. Este programa foi desenhado para aumentar seu autoconhecimento por meio de sessões pessoais de coaching e de treinamentos focados no desenvolvimento de habilidades interpessoais, comunicação eficaz, oratória e gestão de pessoas. O PLDP tem por objetivo acompanhar de perto o desenvolvimento emocional e comportamental do estudante e prepará-lo para entrevistas, programas de trainee, primeiras experiências no mercado, entre outros.

Job Fair

Uma vez por ano, o IDP traz o mercado para dentro da faculdade. Esse momento é a Job Fair, uma mega feira de carreiras que reúne diversos empregadores, de todo o país, em uma programação de palestras com profissionais de referência nas diversas áreas do conhecimento. A feira inclui, inclusive, um espaço exclusivo para que estudantes da graduação e da pós-graduação do IDP realizem entrevistas de estágio e emprego com os principais empregadores presentes.

Job Fair

Centro de Carreiras Públicas
O Centro de Carreiras Públicas tem como objetivo auxiliar os estudantes interessados em prestar concurso e seguir uma carreira como servidor público. Para isso, temos professores dedicados a auxiliar os estudantes do IDP em todas as etapas do processo: desde a compreensão sobre as carreiras mais atrativas no setor público até técnicas de preparação para concursos e de organização dos estudos.

Programa de Desenvolvimento de Lideranças Femininas
A sub-representação de mulheres em posições de liderança tem chamado cada vez mais a atenção, mas o ritmo de avanço continua insuficiente. Trata-se de um problema complexo, reforçado por inúmeros fatores socioculturais. No IDP, temos a confiança que a educação pode desempenhar um papel fundamental no desenvolvimento da diversidade de gênero na liderança e, por isso, criamos um programa exclusivo de Desenvolvimento de Lideranças Femininas. Por meio dele, buscamos criar e disseminar conhecimento que promova a liderança feminina e otimize suas contribuições dentro e fora de suas organizações.