Prepare-se
para Liderar

Muitas pessoas pensam que a Graduação em Economia se dedica a estudar exclusivamente fenômenos econômicos, como recessão e inflação. Embora a macroeconomia seja parte importante da ciência econômica, a Economia é um campo de estudos muito mais amplo.

No IDP, você aprenderá a aplicar métodos de negócios e teoria econômica a problemas do mundo real. A missão de nossa Graduação em Economia é capacitar os estudantes sobre todos os aspectos econômicos da sociedade moderna, familiarizá-los com técnica de análise de problemas econômicos e desenvolver neles a capacidade de avaliar tanto políticas públicas como planos de negócios.

Você está interessado em descobrir qual a melhor forma de estruturar sua carteira de investimentos? Como utilizar a inteligência artificial para antecipar o comportamento dos consumidores e estruturar melhores planos de negócios?

Como funciona o blockchain e por que o bitcoin pode ser a moeda do futuro? Como determinadas políticas podem auxiliar os países mais pobres a se tornarem mais prósperos? Ou ainda qual as razões por trás das diferenças salarias por gênero e raça? Como avaliar o impacto de ações de marketing ou de políticas públicas como o Bolsa Família?

A Graduação em Economia do IDP tem como objetivo capacitar os estudantes para responder todas essas questões e aprender a utilizar diversas ferramentas – big data, data sience, inteligência artificial -para trilhar uma carreira de sucesso.

Índice