REL LABS

Por meio do REL Labs, serão ensinadas ferramentas e técnicas das ciências de dados para o desenvolvimento de conhecimentos cada vez mais exigidos pelo mercado de trabalho de um profissional de REL

Ensino Tecnológico e Inovador

Um novo jeito de ensinar, com metodologias diferenciadas e focadas nas principais demandas do mercado de trabalho. O REL Labs é uma iniciativa inédita no ambiente acadêmico brasileiro, que tem como objetivo unir dois campos do conhecimento distintos, porém complementares: a Ciência de Dados e as Relações Internacionais.

O IDP acredita que uma formação sólida em Ciência de Dados é de fundamental importância para qualquer profissional bem sucedido no século XXI. E não seria diferente no caso de Relações Internacionais. Por meio do REL Labs, oferecemos quatro disciplinas de “Laboratório de Ciência de Dados para Relações Internacionais”, que irão explorar diversas tecnologias como blockchain e inteligência artificial dentro do contexto das relações internacionais.

Tudo isso de forma aplicada, em laboratórios de última geração.

Diferenciais

Por meio do REL Labs, serão ensinadas ferramentas e técnicas das ciências de dados para o desenvolvimento de conhecimentos cada vez mais exigidos pelo mercado de trabalho de um profissional de REL, tais como:

  • o Análise de conjuntura;
  • o Análise de cenários;
  • o Análise de processos de internacionalização;
  • o Gestão do Comércio Exterior; e
  • o Gestão de projetos internacionais.