19
2021
Vem aí a Jornada da Inovação: debates sobre o empreendedorismo no Brasil
Na semana que vem se inicia a Jornada da Inovação, série de debates promovida pelo nosso MBA em Gestão de Negócios. Nesses encontros serão discutidos temas relacionados à inovação e empreendedorismo, essenciais para todos que atuam no mundo dos negócios dentro do contexto brasileiro.
Os encontros serão gratuitos e realizados de forma online. Confira abaixo as datas e os assuntos de cada um deles:
Primeiro encontro: “Inovação Made in Brasil”
O Brasil chega a 12 unicórnios e o número de startups cresce em média 26% ao ano, apoiado pelo fortalecimento das comunidades, parceiros de fomento, parques tecnológicos, aceleradoras entre outros atores do ecossistema. Quais os desafios das startups Made in Brasil?
Data: 25/01
Horário: Das 19h30 às 21hrs
Mediador: Diego Rhoger - Innovation and Business Strategist, líder do Cerrado Valley.
Convidados: Maria Teresa Publio Dias - Co-fundadora e COO da Soul Brasil Esportes, membro da Sports Network e representante da Brazil Sports Tech em Curitiba. Bruno Souza de Oliveira - Co-Founder e CTO/COO na Medipreço SA.
Segundo encontro: “Panorama de Inovação no Brasil”
O cenário de inovação e empreendedorismo no Brasil é promissor e avança a cada ano, mas ainda há uma série de desafios a ultrapassar. Vamos conversar sobre o cenário da Inovação no País?
Data: 27/01
Horário: Das 19h30 às 21hrs
Mediador: Paulo Puppin - Assistant Manager of Innovation no Sebrae
Convidados: Gianna Sagazio - diretora de Inovação da Confederação Nacional da Indústria (CNI), responsável pela coordenação executiva da Mobilização Empresarial pela Inovação (MEI). Roberto dos Reis Alvarez - Executive Director - GFCC | The Global Federation of Competitiveness Council.
Terceiro encontro: Dados e criatividade – habilidades essenciais para inovar em 2021
Como a análise de dados aliada à criatividade pode transformar a forma como você toma decisões estratégicas? Desenvolver uma cultura de dados se tornou essencial para empresas tomarem melhores decisões. E para gerar insights valiosos, se faz necessário organizar, investigar, analisar, além de comunicar de forma efetiva.
Data: 22/02
Horário: Das 18h30 às 20hrs
Mediadora: Natália Grube - Data strategist. Marketing insights lead no Google. HSM Expo 2018 - Speaker @ HSM Expo - SP - Data-driven Innovation.
Convidados: Dierê Fernandez - Data Science Business Leader @ Nielsen. Letícia Ange Pozza - Data Strategist & Co-founder Odd Studio.
Quarto encontro: Negócios de Impacto – um olhar estratégico para a inovação social
Negócios de impacto objetivam resolver problemas de caráter social ou ambiental e se guiam pelos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU. O investimento de impacto tem registrado aumento significativo nos últimos anos, sendo o Brasil um dos principais mercados na América Latina, o qual dobrou entre 2018 e 2019. Grandes empresas começam a ter um olhar estratégico para a inovação social.
Data: 24/02
Horário: Das 19h30 às 21hrs
Mediadora: Ana Heloísa Moreno, Fundadora na Massy Crowd, Head de Investimento de Impacto e Negócios Sociais no Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome Meio.
Convidados: Mariana Fonseca é cofundadora da Pipe.Social e fundadora da Mariposa, empresa que produz conteúdo sobre tendências e impacto social.