CURSO DE

Gerenciador de Referências Bibliográficas: Zotero

EMENTA

O curso “Gerenciador de Referências Bibliográficas: Zotero” é uma introdução completa ao uso do Zotero, uma ferramenta essencial para pesquisadores acadêmicos. Os participantes serão guiados em todas as etapas do uso do Zotero: importar e organizar referências bibliográficas, compartilhar conjuntos de textos e integrar citações em textos acadêmicos e colaborar em projetos de pesquisa. O curso aborda desde a instalação e configuração do Zotero até técnicas avançadas de gerenciamento de bibliografia, visando a otimização do processo de escrita e pesquisa acadêmica.

HORÁRIO

Segunda: 19h às 22h

Terça: 19h às 22h

Quarta: 19h às 22h

CALENDÁRIO

25 de Março

26 de Março

27 de Março

Inscrições Encerradas

DOCENTE

Professor Flávia Roberta Babireski

– Cientista social e cientista política, doutora em Ciência Política.

– Instrutora dos principais softwares qualitativas do mercado, NVivo e MAXQDA – MAXQDA Professional Trainer.

– Já ministrou aulas, cursos e treinamentos para diferentes instituições de ensino, organizações e empresas no Brasil e América Latina.

Outros Cursos Semelhantes

Inteligência Artificial como Ferramenta para o Desenvolvimento de Pesquisas Acadêmicas

Docente: Rafael Cardoso Sampaio

– Professor do Departamento de Ciência Política da Universidade Federal do Paraná (UFPR).

– Pesquisador do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia em Democracia Digital (INCT-DD).

– Coordenador do grupo de Pesquisa Comunicação Política e Democracia Digital (COMPADD).

– Editor da revista Internet e Sociedade do InternetLAB.

A Comparação como Base de uma Pesquisa: Fundamentos do Método

Docente: Miquelly Silva

– Advogada e Professora de Metodologia Científica e Direito Tributário.

– Doutoranda em Ciências Sociais pela Universidade de Brasília e Mestre em Ciência Política.

– Integrante do Grupo de Pesquisa de Direito, Gênero e Famílias e o Núcleo de Estudos e Pesquisa sobre a mulher/NEPeM.

Dúvidas? Leia nosso FAQ

Sim. Todos os cursos ofertados no âmbito da escola de métodos são 100% gratuitos.

Os cursos são ofertados na modalidade online.

Sim, basta obter 100% de presença síncrona e solicitar seu certificado para nossa equipe.

O IDP disponibiliza o conteúdo de cursos já realizado somente para os alunos de stricto sensu da instituição, mediante demanda à respectiva coordenação. Nesse caso, não é oferecida qualquer tipo de certificação.

Sim