IDP

Abril de 2021

Processo e Recursos nos Tribunais

Conheça o Curso

O LLM em Processo e Recursos nos Tribunais Superiores oferece instrumentos teóricos e práticos que possibilitam a compreensão das funções recursais atribuídas aos Tribunais Superiores, bem como a estrutura e normatização interna destas Cortes. No decorrer do curso serão abordados institutos fundamentais dos recursos, trazendo uma abordagem comparativa com destaque para as principais alterações introduzidas pelo novo diploma processual, os recursos em espécie e os meios autônomos de impugnação das decisões judiciais à luz das interpretações doutrinárias e aplicação jurisprudencial.

Os programas de LLM do IDP oferecem um aprendizado ativo e interdisciplinar, onde a teoria é aliada à prática. Durante todo o curso, o aluno se envolve em amplas discussões com colegas e professores e é instigado a analisar e propor soluções para problemas jurídicos reais. Cada disciplina é preparada para que os estudantes tenham uma ou mais dinâmicas adicionais, que podem incluir estudo de casos reais, simulações, entre outras. O objetivo é estimular o aprendizado de uma forma prática, ligada ao que o mercado contemporâneo busca em um profissional.

Quer saber mais sobre
o LLM?

Quer conhecer em detalhes as disciplinas
da LLM em Processo e Recursos nos Tribunais?

CORPO DOCENTE

Conheça alguns dos professores e saiba mais sobre suas experiências.

Alexandre Reis Siqueira Freire

CERTA PARA VOCÊ

FORMATO
FLEXÍVEL

As aulas ocorreram a cada quinze dias, às sextas-feiras e aos sábados. Esse formato foi pensado para permitir que nossos alunos conciliem as aulas com as atividades profissionais.

TURMAS
REDUZIDAS

Diferente de outros cursos online, valorizamos o aprendizado colaborativo e interativo. Nossas turmas são reduzidas para que os alunos possam interagir em tempo real com os professores.

INOVADORA

Nossa metodologia valoriza o protagonismo dos estudantes. Estimulamos o aprendizado prático e baseado em problemas reais, baseado no que o mercado busca em um profissional de destaque.

CONEXÕES
INCRÍVEIS

Além de construir um networking com alunos e professores em sala, você fará parte de uma comunidade vibrante, com possibilidades infinitas de conexões incríveis em nossos eventos, seminários e grupos de estudos.

DIPLOMA RECONHECIDO
PELO MERCADO

O mercado reconhece a excelência acadêmica do IDP. Valorize o seu currículo com a chancela de uma instituição de ensino superior de prestígio e conquiste o reconhecimento que irá lhe acompanhar por toda sua vida profissional.

Faça parte de uma das mais reconhecidas
instituições de ensino do Brasil

Única faculdade do Centro-Oeste
com selo OAB recomenda

Melhor Instituição
Privada de Direito do DF

Nota Máxima no
ENADE/MEC

Como são as aulas?

Módulo
Experience

Após a conclusão das disciplinas regulares, inicia-se o Módulo Experience, no qual os alunos assumem um papel ainda maior de protagonismo no processo de aprendizagem e participam ativamente de diversas atividades práticas relacionadas aos temas estudados nas disciplinas, como seminários, workshops, palestras, mesas-redondas, debates, entre outras.

Cada aluno participarã como organizador e expositor em ao menos uma atividade do Módulo Experience.

Amanda França de Almeida

Marina Trindade

Danilo Loli

Alexandre Vasconcelos

Mestrado de Economia

Anderson Borges

Marcos Rogério

Rafael Motta

Processo seletivo

Ainda não sabe como ingressar no llm em Processo e Recursos nos Tribunais?
Acompanhe o passo a passo!

Inscrição do site e pagamento da taxa de inscrição

Para participar do processo seletivo, o candidato deverá se inscrever no site e realizar o pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 50.

Análise curricular

Realizaremos a análise do seu currículo e informações enviadas na inscrição em até 48 horas úteis após o pagamento da taxa de inscrição.

Entrevista e entrega dos documentos

A entrevista serve como uma espécie de consultoria para o futuro aluno IDP. Trata-se de um momento para conhecermos melhor você, sua carreira e seus planos futuros no âmbitos profissional. Ela pode ser presencial ou via skype e tem duração média de 20 minutos. Após a realização da entrevista, o(a) candidato(a) será informado(a) e sua aprovação. Se aprovado, deverá entregar sua documentação para a matrícula e assinar o contrato.

Pagamento da primeira mensalidade

Com o contrato assinado, o aluno receberá o boleto referente à primeira mensalidade do curso. Assim que o boleto estiver pago, a matrícula é confirmada.

O aluno está automaticamente matriculado após passar pelos passos anteriores.

EDITAL DE INSCRIÇÃO

No edital você pode conhecer todas as etapas discriminadas de como ingressar no
processo seletivo, além de conferir todos os benefícios e investimentos do curso.

CONVÊNIOS NACIONAIS & INTERNACIONAIS

O jurista contemporâneo precisa ter uma visão global. Por isso, o IDP estabelece convênios
com universidades e institutos estrangeiros de renome para dar ao aluno a oportunidade de
vivenciar períodos de estudos e pesquisas internacionais. Os convênios internacionais
firmados pelo IDP possibilitam o ingresso em mais de 15 instituições de ensino conveniadas,
em cerca de 6 países diferentes. Confira algumas instituições conveniadas:

University of California, Berkeley George Mason University Universidad de Granada Universidade de Lisboa Universidade de Macau The University of Oklahoma

FAÇA PARTE DA
COMUNIDADE IDP

Unidades em Brasília e São Paulo

ANOS DE TRADIÇÃO

+2000

ALUNOS

PROFESSORES

CURSOS NAS ÁREAS DE:

• Direito
  • Economia
  • Jornalismo
  • Publicidade e Propaganda

MINICURSOS GRATUITOS

Ao vivo, online e com certificação IDP.

@sejaIDP

Credenciamento da Instituição: