IDP

Ferramentas de acessibilidade

VLibras

Consulte aqui o cadastro da Instituição no Sistema e-MEC


Conheça o IDP

O Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa (IDP) é um centro de excelência no ensino, pesquisa e extensão com sedes em Brasília e São Paulo. Criado há mais de 20 anos, é uma das instituições de ensino superior mais respeitadas do Brasil, contribuindo diretamente para as transformações sociais, políticas e econômicas do nosso país. Nossa instituição oferece excelência acadêmica em seus cursos de graduação, especialização, extensão, mestrado e doutorado. Viver o IDP é estar inserido em debates avançados e atuais. Aqui, a trajetória profissional e acadêmica dos nossos estudantes alcança os níveis mais elevados de formação.

Nosso campus

Localizado na Asa Sul de Brasília, o campus do IDP tem seis andares e uma estrutura moderna e confortável, também planejada para atender pessoas com necessidades especiais.

VEJA MAIS DETALHES Normas de Uso do Laboratório

Quer conhecer o IDP sem sair de casa?

NOSSOS ALUNOS

Os estudantes do IDP falam sobre as possibilidades ao estudar na instituição, a experiência com os melhores professores e por que você deve considerar o IDP para sua formação.

DIRIGENTES E CORPO DOCENTE

O IDP conta com diretores e coordenadores de todos os cursos com alto conhecimento acadêmico e relevância no mercado.

Corpo de dirigentes
Corpo docente

Compromisso com a Avaliação (CPA)

Nossa Comissão Própria de Avaliação (CPA) realiza avaliações internas, com dados da comunidade acadêmica e da sociedade civil, para que o IDP esteja em constante evolução.

Saiba mais

Nosso Compromisso Social

O IDP tem foco na redução das desigualdades sociais. Para isso, a população tem acesso gratuito à biblioteca, cursos para estudantes do Ensino Médio e outras ações.

Saiba mais

Parcerias Internacionais do IDP

Que tal fazer intercâmbio em renomadas instituições no exterior, como a École Nationale d’Administration (França), a Universidad de Granada (Espanha), entre outras? Isso é possível para quem é aluno do IDP!

SAIBA MAIS

ONDE ELES ESTÃO AGORA?

Inês Gonçalves Serra
Universidade Nova de Lisboa, PORTUGAL

“A minha experiência de mobilidade virtual no IDP mostrou-se um desafio muito gratificante. A proximidade e dinamismo dos professores, preocupados em cativar a nossa atenção e interessa é fator que me marcou muitíssimo nesta faculdade. Também o facto de ter a oportunidade de aprender cada vez mais sobre a realidade jurídica e social do Brasil, que em tantos aspetos diverge da portuguesa, enriqueceu imenso a minha experiência, resultando num verdadeira diálogo de culturas.”

Isabela Cristina Rodrigues de Carvalho
Aluno de Direito no IDP

“Mesmo em tempos difíceis de pandemia, o IDP não deixou de buscar as melhores experiências para os alunos. Por isso pude fazer um intercâmbio online e sou muito grata pela oportunidade de estudar na Universidade NOVA de Lisboa. Participei de discussões relevantes que eu não havia tido contato no Brasil e conheci pessoas com visões e vivências completamente diferentes das minhas. Sinto que evoluí como pessoa, aprendi coisas que eu nem imaginava e ampliei minha visão sobre o estudo do Direito. Recomendo a todos que busquem ao menos uma experiência acadêmica internacional ao longo da graduação.”

Gabriel
GEORGE MASON UNIVERSITY, EUA

"O intercâmbio pelo IDP foi com certeza um divisor de águas para mim. Ampliou minhas perspectivas sobre o meu foco profissional, além de proporcionar um amadurecimento acadêmico e pessoal incrível."