ADRIANO FLORIANI
Doutor em Comunicação pela Universidade de Brasília.
Sócio na FSB Comunicações.
O principal diferencial do Mestrado em Comunicação é a qualificação do corpo docente, composto por professores que, além de se destacarem pela alta e diversificada qualificação acadêmica, também se caracterizam por desempenharem funções relevantes em áreas diversas da comunicação.
Esse é um aspecto fundamental do Programa, uma vez que permite expor, analisar e discutir com os estudantes as formas de aplicação do ferramental teórico exposto em cada uma das disciplinas à realidade do mercado da Comunicação.
Doutor em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), com pesquisa sobre as transformações das redações jornalísticas convergentes, tendo participado como pesquisador visitante do Center for Internet Studies and Digital Life, da Universidade de Navarra, Espanha.
Doutor em Administração pela Universidade de Brasília (UnB), com ênfase em Estratégia, Marketing e Inovação. Especialista em Comportamento do Consumidor e Neuromarketing, consultor de Pesquisa de Mercado.
Doutora em Comunicação pela Universidade de Brasília (UnB). Mestra em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (POSJOR UFSC). Membro do grupo de pesquisa Ciência Tecnologia e Política (CTPOL) e do Núcleo de Estudos em Mídia e Política (NEMP).
Doutor em Comunicação e Semiótica pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo com Pós-Doutorado pela Universidade de São Paulo e pela Toronto Metropolitan University.
Doutora em Ciência Política (UFMG/2017). Especialista em Comunicação e Política (UNIBH/2008). Pesquisadora do Grupo Opinião Pública. Realizou estágio doutoral-sanduíche na Universidade de Coimbra (Portugal)
Visiting researcher na Universidade Beira-Interior (UBI), em Covilhã, Portugal. Pós-doutoranda em Comunicação e Práticas de Consumo pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM/SP).
Doutora em Comunicação Social pela Universidade Federal de Minas Gerais. Pesquisadora da Rede SIMM – Rede de Pesquisa em Semiótica, Interações e Materialidades Midiáticas – e do grupo MediaAção da UFMG.
Doutor em pesquisa Direito, Estado e Constituição (UnB). Líder do grupo deDireito e Ciência Comportamental (IDP/CNPq). Foi pesquisador visitante na American University (2016-2017), na Universidade de Birmingham (Inglaterra) e na U. de Strathclyde (Escócia) Membro associado à Law and Society Association (LSA) e é integrante do conselho deliberativo da Associação Brasileira de Sociologia do Direito.
Doutora em Comunicação e Informação (UFRGS). Líder do Núcleo de Estudos em Jornalismo de Dados e Computacional – DataJor (CNPq/IDP), também integra o Instituto de Cultura Digital da Unisinos, o Grupo de Pesquisa Jornalismo Digital (JorDi) da UFRGS e colabora com o Projeto Temático Horus – Técnicas de Inteligência Artificial para Detecção e Análise de Realidades Sintéticas do Instituto de Computação da Universidade Estadual de Campinas (IC-Unicamp).
Doutor em Comunicação pela UFMG, com bolsa CAPES. Doutorado sanduíche no GSPR da EHESS, em Paris, França, com bolsa pela CAPES. Líder do grupo de pesquisa Campo Comunicacional e suas Interfaces (CCI)
Doutor em Comunicação pela Universidade de Brasília.
Sócio na FSB Comunicações.
Mestre em Relações Etnicorraciais pelo Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow (CEFET/RJ).
Ministra da Igualdade Racial.
Honorary Research Fellow at University of Bristol, researching political aesthetics, far-right propaganda, and online communcation.
Doutora em Disturbios da Comunicação Humana e Pós-Doutora em Ciências, com Especialidade em Neurociência Cognitiva, pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP).
Experiência e atuação profissional em áreas correlatas ao marketing, qualidade e reabilitação (setores privados e público).