Desenvolvimento de Carreiras

Líderes buscam mais do que um diploma universitário: eles também procuram certificações e cursos para se atualizarem, e mostrarem a sua capacidade de liderar. Assim, o IDP, além de promover um curso altamente tecnológico e voltado para o mercado, também desenvolve seus alunos com cursos preparatórios para diversas certificações relevantes no mercado.

Durante sua graduação, o estudante pode se inscrever, sem custos adicionais, nos cursos de preparação que o IDP promove. Além disso, caso um grupo de alunos deseje um curso que ainda não está programado, é possível realizar o pedido de criação de um novo curso preparatório.

Veja abaixo alguns dos cursos previstos:

Certificações de Metodologias Ágeis
Estes métodos surgiram para o gerenciamento de projetos de maneira eficaz: foco em ciclos de desenvolvimento curtos, entregas bem definidas e foco na melhoria dos processos e alinhamento de equipe. Líderes de todo o mundo procuram se especializar na gestão de projetos ágeis para desenvolver suas competências e entregar resultados cada vez melhores em suas organizações.
Conheça mais em https://www.pmi.org

Certificação White Belt Seis Sigma
Empresas do século XXI procuram gestores que conhecem e aplicam os princípios da gestão da qualidade em seu trabalho e suas equipes. Assim, o certificado Seis Sigma atesta a capacidade dos líderes do mercado em definir objetivos, mensurar as entregas e promover a melhoria das suas entregas ao cliente.
Conheça mais em www.sixsigmacouncil.org

Certificações em Recursos Humanos
A Society for Human Resource Management – SHRM – criou um certificado para atestar a capacidade de líderes em motivar, gerir e criar resultados positivos tanto para sua organização quanto para suas equipes. Assim, o IDP proporciona aos seus alunos cursos preparatórios para a obtenção da certificação SHRM.
Conheça mais em www.shrm.org/certification

Certificação de Gestão de Projetos

CAPM – PMI
O Project Managament Institute – PMI emite o, conceituado mundialmente, certificado padrão-ouro em gestão de projetos – PMP. No entanto, o PMP exige considerável experiência em gestão de projetos, além da aprovação no seu exame. Com isso, o PMI criou o Certificado Técnico em Gestão de Projetos – CAPM que se destina a profissionais que possuem menor experiência ou apenas treinamento em gestão de projetos. Este é um ótimo caminho a seguir por quem deseja trabalhar com projetos. Conheça mais em www.pmi.org

Certificações do mercado financeiro

A ANBIMA é a associação brasileira das entidades dos Mercados Financeiros e de Capitais e representa as instituições do mercado de capitais brasileiro, como bancos comerciais, múltiplo e de investimentos, empresas de gestão de ativos, corretoras, distribuidoras de valores mobiliário e gestores de patrimônio.

Ela é também a principal certificadora dos profissionais dos mercados financeiros e de capitais do Brasil.

São ofertados quatro exames. Sendo eles:

CPA-10
O Certificado Profissional ANBIMA série 10 destina-se a atestar que profissionais que desempenham atividades de comercialização e produtos de investimento diretamente junto ao público investidor em agências bancárias. É a certificação mais básica da ANBIMA.

CPA-20
O Certificado profissional ANBIMA série 20 destina-se a certificar profissionais que desempenham atividades de comercialização e distribuição de produtos de investimento diretamente junto aos investidores qualificados, bem como aos gerentes de agências que atendam aos segmentos private, corporate, e investidores institucionais.

CEA
O certificado de especialista em investimentos ANBIMA é o de maior complexidade e considerado o mais importante no tema. Com ele, o profissional pode exercer atividades de quem possui o CPA-10 e CPA-20, assim como quem possui CPA-20 pode exercer atividades mais comuns aos CPA-10. Além destes três a ANBIMA possui mais três certificações, mas que exigem experiência no mercado, diferente dos três citados. Possuindo essas certificações, as chances de obter oportunidades profissionais em instituições financeiras aumenta consideravelmente, visto que atestam conhecimentos prévios no assunto.

Conheça mais em www.anbima.com.br

AAI – ANCORD
A certificação para Agentes Autônomos de Investimentos – AAI é fornecida pela Associação Nacional das Corretoras e Distribuidoras de Títulos e Valores Mobiliários, Câmbio e Mercadorias – ANCORD.

Conheça mais em www.ancord.org.br/categorias/aai