09 maio, 2019

IDP Experience debaterá “Economia Colaborativa”

Quarto dia focará na regularização de aplicativos de realização de serviços, como Uber, Rappi e Yellow

O primeiro IDP Experience de maio aborda o tema Economia Colaborativa. No curso será abordado o conceito de economia colaborativa e como a legislação deve ser feita para regular os serviços para que tenham benefícios para a população. O Evento acontece nesta sexta-feira, 10 de maio, no auditório do IDP.

Essa edição, assim como as outras será dividida em duas partes. No primeiro horário, o Coordenador do curso de Administração Pública, Claudiomar Matias , contará sua experiência de viajar pelo mundo com o Airbnb. Já na segunda parte do dia, a SDIDP – Sociedade dos Debates do IDP comandará um debate sobre a regulação de aplicativos, como Uber, Airbnb, IFood, Yellow, entre tantos outros.

Para o Coordenador do Projeto, Daniel Guedes, pelo conceito de economia colaborativa estar tão presente na nossa sociedade atual, torna-se algo importante de ser estudado e debatido. “Os alunos aprenderão o que é a economia colaborativa, como ela está transformando o mundo, e também as oportunidades e desafios que ela traz. Além disso, conhecerão a história de um professor nosso que viajou pelo mundo graças a um aplicativo da economia colaborativa. Logo, essa atividade é crucial para entender mais sobre esse movimento e as novas formas de organizar a economia” explica Daniel.

 

Serviço:

IDP Experience – Economia Colaborativa

Data: 10/05 –  Das 15h às 18h

Local: 607 sul – IDP

*Entrada gratuita

 

AINDA COM DÚVIDAS?