O que você consegue fazer com 10k?

Inscreva-se

O Investidor Aprendiz – O que consegue fazer com 10k? É uma simulação de investimentos da modalidade Trade nas ações da B3. Os competidores devem montar suas carteiras distribuindo R$ 10.000,00 fictícios em, no máximo, 10 ações da B3. Os rendimentos de cada participante irão classificá-los em um ranking que, até o final da simulação, irá mostrar quem é o melhor Investidor Aprendiz do DF!

Este documento centraliza as informações referentes à simulação. Nele são apresentados os procedimentos e regra do Investidor Aprendiz – O que consegue fazer com 10k?, promovido pela Escola de Gestão, Economia e Negócios (EGEN), tal como os critérios de participação do evento.

Veja o Regulamento

Aqui temos possíveis dúvidas que possam surgir e respectivas respostas. Se nosso regulamento e nosso FAQ não elucidar suas dúvidas, entre em contato conosco, ok?

Perguntas Frequentes

Ainda ficou com dúvidas? Mande um e-mail para investidoraprendiz@idp.edu.br ou fale conosco pelo WhatsApp de relacionamento da Escola de Gestão, Economia e Negócios no telefone (61) 9874-9499.

Trata-se de um ambiente de gestão de investimentos e montagem de carteiras de forma online. Há poucas competições como esta no Brasil e nenhuma ainda foi realizada exclusivamente em Brasília. Normalmente, o competidor começa com uma quantia fictícia de dinheiro ou de pontos e altera sua carteira de investimentos acompanhando o comportamento do mercado. Ou seja, se o participante “investe” em uma empresa que não está indo tão bem nas ações da bolsa, é melhor que diminua esse investimento ou até mesmo aloque em outra empresa, não é?

É uma modalidade mais dinâmica de investimento em que a alteração de carteira pode ser feita no dia a dia do investidor. Ou seja, o trader quer lucrar com a venda e compra de ativos em curto e médio prazo. O objetivo dele é comprar uma ação e vender a curto prazo para obter lucro. Nada melhor do que experienciar um Day Trade para entender de perto o comportamento do mercado financeiro!

1º Lugar: R$3.000,00 + Bolsa de estudos de 50%

2º Lugar: R$2.000,00 + Bolsa de estudos de 40%