Por que baixar o Manual de Sobrevivência ao Mestrado?

Manual de Sobrevivência ao Mestrado

Na hora de escolher um programa de mestrado, é bem comum que surjam muitas dúvidas. Afinal, o investimento é alto, seja de tempo ou financeiro, e errar não é uma opção. Pensando nisso, criamos um Manual de Sobrevivência ao Mestrado.

O que devo considerar na decisão?

Nele você encontrará dicas sobre quais critérios utilizar para escolher um programa que atenda suas necessidades e expectativas. Como, por exemplo, definir seu principal objetivo com o curso e também verificar se você conseguirá adaptar sua rotina ao calendário de aulas e atividades.

Mestrado acadêmico ou profissional?

Falamos também sobre a diferença entre o mestrado acadêmico e o mestrado profissional, em qual caso cada um é mais indicado e como você pode partir para um doutorado após finalizar qualquer uma das duas modalidades.

Como planejar meus estudos e rotina?

Conciliar vida profissional e estudos não é uma tarefa fácil e nós sabemos disso. Portanto, nesse e-book também incluímos várias dicas sobre como você pode tornar a sua rotina mais produtiva e adaptar melhor os seus horários e tarefas.

Outras dicas

No e-book Manual de Sobrevivência ao Mestrado nós também abordamos outros temas como Lattes, ORCID, dissertação de mestrado e muito mais.

Essa é uma ferramenta essencial para você escolher seu mestrado e se preparar para ele corretamente.

Faça o download abaixo.

Formulário

VOCÊ TAMBÉM PODE SE INTERESSAR

jul 15

Três anos de vigência da LGPD: os principais avanços na proteção de dados no Brasil

nov 30

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA CURSOS DE GRADUAÇÃO IDP

mai 11

CEPES divulga resultado do processo seletivos dos Cursos de Formação

mai 11

CEPES divulga o gabarito do Processo Seletivo do XXV Curso de Formação em Teoria Geral do Direito Público.

mai 14

CEPES divulga resultado do PAPIN 2018.01

Assine a newsletter do IDP e fique por dentro!