05 jun, 2020

Professor do IDP é o novo diretor de Participações da PREVI – Caixa de Previdência dos Funcionários do Banco do Brasil

Denísio Augusto Liberato Delfino, professor do nosso curso LLM em Negócios, é o novo executivo da Entidade.

Membro do corpo docente do LLM em Direito dos Negócios e Governança Corporativa do IDP, Denísio Augusto Liberato Delfino é o novo diretor de Participações da Previ (Caixa de Previdência dos Funcionários do Banco do Brasil).

Denísio Liberato é o primeiro diretor indicado pelo patrocinador Banco do Brasil associado ao Previ Futuro. Seu objetivo no novo cargo é, em suas palavras, “manter o equilíbrio na gestão dos recursos para garantir o meu futuro e o dos meus colegas”.

Para Denísio, trabalhar na Previ representa o importante desafio de cuidar do seu futuro e de seus colegas de BB. “Manter a higidez do fundo será meu norteador enquanto diretor de Participações. Meu objetivo é manter o equilíbrio na gestão dos recursos para garantir o meu futuro e o dos meus colegas”, afirma.

 

Sua história

Graduado em Economia pela Universidade Federal de Viçosa, detém os títulos de Mestre e Doutor em Economia pela Fundação Getúlio Vargas. É professor do IDP.

Denísio trabalhou na Diretoria de Finanças (Difin), em Brasília, na Diretoria Internacional (Dirin) e no segmento Private, em São Paulo. A partir de 2013, Denísio foi cedido ao Governo Federal por três anos, para atuar na Secretária de Política Econômica do Ministério da Fazenda. Retornou ao Banco do Brasil em 2015 e já atuou também como conselheiro na BB Turismo, Sescoop, Autoridade Pública Olímpica, Pronatec, entre outras.

AINDA COM DÚVIDAS?