Palestra: “Jornalismo e Guerra”

Data: 27/04
Horário: 18h30
Evento híbrido, com encontro presencial (Asa Sul – 3º andar) e transmissão pelo Youtube

Palestrante:
André Fran | Ele é é diretor, apresentador e jornalista. Um dos criadores da série Não Conta lá em Casa, de viagens aos destinos mais polêmicos do mundo que o levou ao Irã, Iraque, Afeganistão, Coreia do Norte, a participar de uma missão da ONU no Haiti, de uma expedição humanitária ao Japão pós-tsunami e muitas outras aventuras. A série recebeu prêmios (Melhor Programa de Viagem NET e Melhor Reality da TV O Globo). Fran também é co-autor e diretor do programa Que Mundo É Esse?, da Globo News, com o qual foi até a linha de frente da luta contra o Estado Islâmico entre outras pautas de igual relevância. Fran já rodou o Brasil com suas palestras, se apresentando em escolas, universidades, empresas, em um presídio e em 4 edições do renomado circuito TEDx. Seu primeiro livro “Uma viagem aos destinos mais polêmicos do mundo” foi lançado em 2013 pela editora Record. Atualmente assina uma coluna no jornal Estadão e outra em áudio na rádio 89FM.

Debatedores:
Eduardo Granzotto | Professor e Coordenador do Curso de Relações Internacionais do IDP e Mestre em Paz e Segurança Internacional pela King’s College London.
Vinícius Pedreira | Professor de Comunicação e Jornalismo no IDP, Mestre em Comunicação e Sociedade (UnB) e Doutorando em Poder e Processos Comunicacionais (UnB)

ÚLTIMO EVENTO:
27 Abr 2022
Debates Offline
ASSUNTO(S):

Palestra: “Jornalismo e Guerra”

Data: 27/04
Horário: 18h30