Democracia e riscos – vínculos com o futuro.

Abertura: Presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros – AMB, Juíza de Direito Renata Gil

Palestrantes:
Prof. Dr. Raffale Di Giorgi – Professor da Universidade de Lecce/Salento (Itália). Professor Visitante da Universidade de Bielefeld (1988-1990), Munster (2000-2001) e pesquisador sênior do Instituto Max Planck de História do Direito Europeu (2001-2006). Diretor-fundador, com Niklas Luhmann, do Centro de Estudos do Risco da Universidade de Lecce/Salento.

Professor e Desembargador Ney de Barros Belo Filho – Mestre em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco (2000) e doutor em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina (2006), com pesquisa elaborada na Universidade de Coimbra, Portugal e na Universitá Degli Studi di Lecce, Itália. Pós-doutor em Direito Constitucional pela PUC-RS. Desembargador Federal junto ao TRF da 1a Região. Professor do IDP.

Debatedores:
Prof. Dr. Ulisses Schwarz Viana – Pós-doutorando em Direito Constitucional (Universidad de Granada/Espanha). Doutor em Filosofia e Teoria Geral do Direito (USP). Mestre em Direito Constitucional (IDP). Procurador do Estado de Mato Grosso do Sul. Professor do Instituto Brasileiro de Desenvolvimento, Ensino e Pesquisa (IDP/Brasília). Professor da Fundação Escola do MP do DF e Territórios.

Mediadora:
Patrícia Cerqueira Kertzman Szporer – Juíza de Direito e Doutoranda

ÚLTIMO EVENTO:
24 Set 2021
Palestra Online
ASSUNTO(S):

Democracia e riscos – vínculos com o futuro.

Palestrantes:

Debatedores: