II Seminário de Pesquisa de Pós-graduação em Direito do Centro-Oeste “Constituição, Democracia e Desafios do Direito Contemporâneo”

Diante dos desafios atualmente vivenciados no país, o Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa (IDP) promove o II Seminário de Pesquisa de Pós-graduandos em Direito do Centro-Oeste, que ocorrerá entre os dias 22 e 26 de novembro de 2021, tendo como tema “Constituição, Democracia e Desafios do Direito Contemporâneo”.

O evento será realizado de maneira virtual, através da plataforma Zoom, possibilitando um espaço democrático e crítico para o debate a respeito das implicações jurídicas de questões sociais, políticas e econômicas no país, bem como sobre o acervo teórico e metodológico do campo disciplinar do Direito.

Serão ofertados dois minicursos, ministrados por Professores com reconhecida trajetória e grande experiência, possibilitando um marcante momento de aprendizado. O minicurso 1 estará voltado à parte metodológica e, o minicurso 2, ao âmbito teórico, com a concessão de 1 (um) crédito por minicurso para os/as participantes.

Eixo temático: O cenário atual da Constituição em relação à Assembleia Nacional Constituinte de 1987-88.

João Paulo Bachur.

Ulisses Schwarz Viana.

Temas:
Escrita Criativa – Professor Samer Agi.

Publicações científicas – Professor Vinícius Gomes de Vaconcellos.

Argumentação jurídica: da teoria à prática – Professora Carolina Costa Ferreira

Mônica Sapucaia.

Ademar Borges de Sousa Filho.

Celso Fernandes Campilongo.

Inscreva-se

Eixo temático: A instabilidade democrática na América Latina e o Constitucionalismo Abusivo.

Professores:
Paulo Gustavo Gonet Branco.

Ana Santano.

ÚLTIMO EVENTO:
26 Nov 2021
Seminário, Minicurso Online

João Paulo Bachur.

Ulisses Schwarz Viana.

Temas:
Escrita Criativa – Professor Samer Agi.

Publicações científicas – Professor Vinícius Gomes de Vaconcellos.

Argumentação jurídica: da teoria à prática – Professora Carolina Costa Ferreira

Mônica Sapucaia.

Ademar Borges de Sousa Filho.

Celso Fernandes Campilongo.

Professores:
Paulo Gustavo Gonet Branco.

Ana Santano.

Pesquisar eventos