Direito e Desenvolvimento em Tempos de Pandemia | Grupo de Estudos – O Direito em tempos de Covid-19 – IDP

Event Details

26 jun 2020

ABOUT EVENT

Objetivos do Grupo de Pesquisa

O grupo de pesquisa em questão investigará e discutirá os impactos jurídicos da crise sanitária resultante da pandemia de Covid-19 e seus reflexos mais imediatos na história institucional do Direito; mais especificamente, mas não exclusivamente, serão enfocadas as consequências sem precedentes no âmbito de relações de trabalho, contratos privados e públicos, privacidade e segurança de dados, biossegurança, propriedade intelectual, processo legislativo e controle de constitucionalidade, execução penal, tutela das liberdades, regulação, relações de consumo, pacto federativo, macroinadimplência e equilíbrio fiscal.

Metodologia

No formato de webinar ao vivo por meio da plataforma Zoom, os encontros serão iniciados por exposição de convidado e poderão contar com diálogo conduzido por um dos demais integrantes do grupo. Ao final da exposição, haverá período aberto para perguntas. Encerrado o ciclo de encontros virtuais, será produzido e-book contendo artigos de autoria dos participantes, sem prejuízo de prorrogação da duração e de continuidade das atividades de pesquisa.

Liderança

Rodrigo de Bittencourt Mudrovitsch, Doutor em Direito (USP), Professor na área de Direito Público e sócio-fundador do escritório Mudrovitsch Advogados

Guilherme Pupe da Nóbrega, Doutorando em Direito (IDP), Professor de Direito Processual Civil e sócio do escritório Mudrovitsch Advogados

Felipe Fernandes de Carvalho, Mestre em Direito (USP) e Professor de Direito Criminal.

Encontro 79 – Sexta-feira, 26 de junho | 11h
Tema: Direito e Desenvolvimento em Tempos de Pandemia

Rose de Freitas | Senadora pelo Espírito Santo
Marcos Nóbrega | Professor Adjunto UFPE. Visiting Scholar Massachussett Institute of Technology – MIT, Conselheiro Substituto do TCE
Gilberto Bercovici | Professor Titular da USP. Doutor em Direito do Estado pela USP

Mediação:
Walber Agra | Professor da UFPE. Procurador do Estado de Pernambuco. Livre docente pela USP.
Ivan de Franco | Advogado do Mudrovitsch Advogados, Mestre em Direito e Desenvolvimento pela FGV e Doutorando pela USP

É com muita alegria que o IDP divulga a realização de mais uma mesa de debates organizada pelo grupo de estudos “O Direito em tempos de covid-19”.
Nesta sexta-feira (26/06), teremos um encontro às 11h com a pertinente discussão em torno do tema: “Direito e Desenvolvimento em tempos de pandemia”, que contará com a presença da Senadora Rose de Freitas, do Professor da UFPE Marcos Nóbrega e com o Professor da USP Gilberto Bercovici, bem como com a mediação de Walber Agra e Ivan de Franco.
Para além da relevância do tema e da qualidade dos painelistas, esse evento marcará o primeiro encontro fruto da parceria de nosso instituto com a Universidade Federal do Pernambuco.
Acompanhe o evento ao vivo pelo nosso Canal no YouTube

FAÇA SEU CADASTRO PELO FORMULÁRIO ABAIXO:

Você receberá todos os links de transmissões do Grupo de Estudos – O Direito em tempos de Covid-19

EVENT SPEAKERS

Registration for : Direito e Desenvolvimento em Tempos de Pandemia | Grupo de Estudos – O Direito em tempos de Covid-19

Registration Now