Eventos

Lançamento do Livro: Democracia em Crise no Brasil | Grupo de Pesquisa – Democracia e Instituições: Crises e Desafios

Objetivos do Grupo de Pesquisa

O grupo de pesquisa em questão investigará e discutirá os impactos jurídicos da crise sanitária resultante da pandemia de Covid-19 e seus reflexos mais imediatos na história institucional do Direito; mais especificamente, mas não exclusivamente, serão enfocadas as consequências sem precedentes no âmbito de relações de trabalho, contratos privados e públicos, privacidade e segurança de dados, biossegurança, propriedade intelectual, processo legislativo e controle de constitucionalidade, execução penal, tutela das liberdades, regulação, relações de consumo, pacto federativo, macroinadimplência e equilíbrio fiscal.

Metodologia

No formato de webinar ao vivo por meio da plataforma Zoom, os encontros serão iniciados por exposição de convidado e poderão contar com diálogo conduzido por um dos demais integrantes do grupo. Ao final da exposição, haverá período aberto para perguntas. Encerrado o ciclo de encontros virtuais, será produzido e-book contendo artigos de autoria dos participantes, sem prejuízo de prorrogação da duração e de continuidade das atividades de pesquisa.

Encontro 184 – Sexta-feira, 28 de agosto | 17h

Tema: Lançamento do Livro: Democracia em Crise no Brasil
Cláudio Pereira de Souza Neto | Professor de Direito Constitucional da Universidade Federal Fluminense (UFF) e Advogado

Daniel Sarmento | Doutor em Direito e Professor Titular da UERJ

Ademar Borges | Doutor em Direito Público pela UERJ e Professor de Direito Constitucional no IDP

Ana Beatriz Robalinho | Assessora de Ministro do STF, Mestre (LL.M.) e Doutoranda (J.S.D.) pela Yale Law School

Mediadores:
Rapahel Marcelino | Sócio no Mudrovitsch Advogados. Professor do IDP e Doutorando (USP)

Rodrigo Mudrovitsch | Advogado, Doutor pela USP, Mestre pela UnB e Professor do IDP

FAÇA SEU CADASTRO PELO FORMULÁRIO ABAIXO:

Você receberá todos os links de transmissões do Grupo de Pesquisa – Democracia e Instituições: Crises e Desafios

Assine nossa newsletter e receba novidades!